Minha mochila

Publicado: 31 de julho de 2010 em Sem-categoria

Eu acompanho o Efetividade.Net, blog voltado a produtividade pessoal, e recentemente me deparei com a promoção “O que você carrega na sua mochila

Portanto, após alguns meses sem atualizar esse blog, eis que eu retorno das cinzas para mais um mísero post…

Mãos a obra (clique na foto para amplia-la):

Efetividade.Net

Nada mais, nada menos do que 34 itens para a minha sobrevivência… E não coloquei o desodorante, perfume, pente para cabelo e escova/pasta de dentes!

Explicando cada um deles:

01 = Laptop Lenovo 3000-V200 arrematado na época das Olimpíadas de Pequim para fins filantrópicos.

02 = HDD Hitachi com uma cópia fiel do HDD que está no Laptop. Em caso de pane do HDD principal, basta substitui-lo.

03 = Camcorder Canon HG21 para registrar as viagens ou qualquer outra situação inusitada do dia-a-dia.

04 = Remédio para dor de cabeça e indisposição intestinal.

05 = Carteira principal

06 = Carteira secundária pronta para ser entregue ao Agente Informal da Redistribuição da Renda Alheia (vulgo: Ladrão)

07 = Passaporte

08 = Permissão Internacional para Dirigir (PID)

09 = Guarda-chuva (ou guardachuva… Ainda não aprendi a “Nova Ortografia Tupiniquim”)

10 = Calculadora

11 = Gravata (na tentativa de deixar uma gravata “genérica” na mochila, para ser utilizada com a maior quantidade de camisas possíveis, escolhi essa que é para ser utilizada em situações do tipo “Putz, não me informei sobre os trajes para essa reunião externa”)

12 = Chaves (carro, casa, caixa de correio, etc)

13 = Mini lanterna de LED

14 = Modem 3G

15 = GPS

16A/B/C/D = Conjunto de adaptadores de tomadas

17 = Amazon Kindle

18 = Talão de cheques (sim, já passei por situações em que o estabelecimento não aceitava cartão de débito/crédito!)

19 = Token do Bradesco para acessar o home-banking

20 = Acecad DigiMemo 692 (basta escrever normalmente e ele armazena tudo, inclusive converte para PDF)

21 = Caneta e Lapiseira

22 = Painel Solar Portátil para alimentar o GPS e recarregar o celular em caso de emergência.

23 = Cabo Serial –> USB (para acessar o console remotamente em máquinas travadas)

24 = Cabo de segurança para prender o Laptop em lugares “pouco seguros”.

25 = Pendrive (com Portable Apps)

26 = Pendrive em forma de chaveiro/alarme, que também tira fotos.

27 = Microsoft Arc Mouse

28 = Manual do software recém adquirido

29 = Máquina Fotográfica com bateria reserva

30 = Smartphone

31 = Recarregador de pilhas

32 = Adaptador de cartão de memória (SD / MicroSD)

33 = Fone de ouvido com eleminador de ruído (excelente para viagens de avião)

34 = E finalmente… A Mochila!

comentários
  1. […] Mochila de Yamane (yamane.wordpress): Carteiras secundárias parecem ser uma boa alternativa de segurança. Gravatas para emergências também 😉 Destaque para a rara presença de um Kindle e de um painel solar portátil. Compartilhe a dica: Twitter, mail, RSS, etc. Recomende este artigo no seu Twitter Aproveite e siga o @efetividadeblog 😉 Assine o feed RSS do Efetividade.net […]

  2. MuriloVbonfiM disse:

    Bom dia, cheguei até aqui pois sou leitor do Efetividade, parabéns pela arrumação de sua mochila. Dentre os item que você compartilhou com a gente, fiquei curioso em relação a Permissão Internacional para Dirigir, você pode me dizer como faço para fazer uma para mim?

    Obrigado, Murilo Bonfim

  3. […] ao Yamane, vencedor da categoria, com sua mochila repleta de itens interessantes. Devo dizer que os que me […]

  4. Hélida disse:

    Nossa, quanta coisa. Pensei que eu fosse prevenida, mas você ganha disparado. (rs) Brincadeiras a parte, meus parabéns.

  5. Hiroshi disse:

    Parabéns Yamane! Fiquei interessado no Acecad DigiMemo 692, você comprou aqui no Brasil ou pelo site deles mesmo? Como foi em relação aos impostos?

    • yamane disse:

      Hiroshi, o meu DigiMemo eu comprei no site do Extra há 1,5 ano atrás… Paguei uns R$200.
      Notei que ele existe no Submarino e na Fnac, porém encontram-se “esgotados”.

      Experiências com os impostos de importação: O Kindle eu comprei na Amazon. Paguei R$340 + R$96 (frete) + R$420 de impostos… Maldito país!

Deixe um comentário

